Rss

sábado, 24 de novembro de 2012

Resident Evil: Revelations pode ser lançado para Xbox 360 e PlayStation 3

O jogo Resident Evil: Revelations, até então exclusivo do Nintendo 3DS, apareceu no órgão de classificação etária da Coreia do Sul, listado para o Xbox 360 e PlayStation 3. Presume-se que a Capcom esteja preparando uma conversão em alta definição para a Xbox LIVE e PlayStation Network, como já ocorreu com outros títulos da série.
Resident Evil: Revelations pode estar vindo para Xbox 360 e PlayStation 3 (Foto: Siliconera)Resident Evil: Revelations pode estar vindo para Xbox 360 e PlayStation 3 (Foto: Siliconera)
A listagem mostra o nome Biohazard Revelations, sendo que Biohazard é o nome da série Resident Evil no oriente, junto a uma data de registro em 23 de novembro pela Capcom Korea. O título original para o Nintendo 3DS tem uma listagem separada, onde consta a data de 25 de julho, já que o jogo foi publicado na Coreia do Sul em 20 de setembro.
Resident Evil: Revelations utiliza uma versão da engine gráfica MT Framework, tecnologia proprietária da Capcom. Inicialmente ela foi projetada para o Xbox 360 e PlayStation 3, depois sendo adaptada para o Nintendo Wii e 3DS, não sendo tão difícil assim revertê-la de volta para os consoles de alta definição. Mas, por enquanto, a conversão é apenas um rumor.
Capcom está interessada em levar Resident Evil para o Wii U
O diretor de Resident Evil: Revelations, Koshi Nakanishi da Capcom, comentou para a revista oficial da Nintendo que está bastante interessado no novo console da empresa, o Wii U, dizendo que acredita que ele poderá fazer ideias inéditas surgirem. Porém, isso não é uma confirmação de que um título da série esteja em desenvolvimento.
Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação)Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação)
Nakanishi comentou nas páginas da revista que há muitas ideias que ele gostaria de experimentar no Wii U. Ele também disse que, se fosse trabalhar em um jogo para o console, iria definitivamente querer fazer algo que não fosse possível em qualquer outro hardware.
“A tela separada do GamePad permite tantas possibilidades, e jogar na tela da televisão permitiria dividir a experiência de uma forma que não era possível no Nintendo 3DS”, disse ele. E complementou: “Eu sinto que nos permitiria criar um jogo de Resident Evil único e divertido”.
Pode ainda ser um pouco cedo para considerar que o Wii U receberá seu próprio Resident Evil, mas desde o nascimento da franquia, as plataformas Nintendo nunca deixaram de ganhar pelo menos um título da série.
via techtudo