Rss

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Hacker vende malware que pode prejudicar milhões de usuários do Yahoo

Um hacker egípcio conhecido como TheHell está comercializando na Internet um malware que pode comprometer a segurança de milhões de usuários do serviço de e-mail do Yahoo. A falha de segurança explorada pelo hacker pode permitir que uma pessoa controle remotamente as sessões de navegação na web de outra.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
E-mail do Yahoo pode ser comprometido com hack (Foto: Reprodução/Yahoo)E-mail do Yahoo pode ser comprometido com
hack (Foto: Reprodução/Yahoo)
O que acontece neste caso é o seguinte: uma vítima clica no link infectado com o malware em seu e-mail. A partir daí, o hacker pode atacar o computador do outro internauta e trocar os cookies de rastreamento para, então, controlar a navegação.
“Depois que a vítima clica no link, ela vai ser redirecionada para a página do e-mail de novo. E você poderá redirecioná-la para qualquer lugar que você desejar”, explica a gravação.
O hack está sendo vendido por US$ 700 (cerca de R$ 1,5 mil), mas TheHell garante que só negocia o malware com pessoas que ele conheça, por não querer ser comprometido. De qualquer forma, Ramses Martinez, diretor de segurança do Yahoo, explicou que a empresa consegue bloquear estas invasões facilmente. “Consertar é fácil. Assim que descobrirmos a URL que linka o malware, poderemos ter o código feito em algumas horas”, garantiu.
Apesar disso, mais uma vez, fica sempre a dica: não clique em links enviados para o seu e-mail se você não tiver certeza da procedência deles. Afinal, diversos vírus contaminam computadores em todo o mundo desta forma.
via techtudo