Rss

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ZTE planeja smartphone com processador octa-core para 2013, diz site

A ZTE deve investir pesado no mercado de mobilidade em 2013. De acordo com o site China Times, a empresa chinesa planeja lançar no próximo ano um smartphone Android chamado Apache, que seria equipado com um processador MediaTek 6599 octa-core, de oito núcleos. Para fins de comparação, o Galaxy S3 e os demais aparelhos tops de linha atuais possuem processadores com quatro núcleos.
ZTE deve lançar o Apache em 2013 (Foto: Reprodução/ZTE)ZTE deve lançar o primeiro smartphone com processador octa-core (Foto: Reprodução/ZTE)
Este será o primeiro dispositivo móvel a ser lançado com um chip de oito núcleos, caso outra companhia não saia na frente e disponibilize um modelo antes. O componente é baseado na moderna arquitetura ARM15, que a Samsung deve utilizar no seu futuro Galaxy S4.

De acordo com a mídia chinesa, o Apache trará ainda um display Full HD, uma câmera de 13 megapixels e terá suporte às redes 4G. A MediaTek, famosa fabricante taiwanesa de chips de baixo custo, começará a enviar os primeiros modelos de teste do novo processador para seus clientes em maio de 2013.
A ZTE ainda não se pronunciou sobre o Apache e não há qualquer data definida para o seu lançamento, mas é provável que mais informações surjam até janeiro, quando ocorrerá a edição 2013 da feira de tecnologia CES, em Las Vegas.
via techtudo