Rss

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sem querer, Microsoft dá chaves legítimas do Windows 8 para piratas

A Microsoft, sem querer, ativou e tornou cópias piratas do Windows 8 legítimas. O erro foi causado por uma atualização do Windows 8 Media Center, que libera uma chave que permite a ativação total e permanente do Windows 8 Pro. É possível também acessar o site da Microsoft e requerer uma licença do Media Center, que é enviada por e-mail e pode ser usada para ativar o sistema.
Atualização gratuita do Media Center do Windows 8 permite que piratas ativem o sistema operacional sem esforço (Foto: Reprodução)Atualização gratuita do Media Center do Windows 8
permite que piratas ativem o sistema operacional
sem esforço (Foto: Reprodução)
Com a chave em mãos, tudo que o usuário precisa fazer é submetê-la via softwares ilegais, que acabam ativando o sistema sem muito esforço. O processo apenas requer que o usuário instale o sistema, com qualquer chave. Com o uso de um software, é possível liberar o uso do Windows 8 por até 180 dias. Depois, basta procurar a atualização para o Windows Media Center e aplica-la ao sistema.
Toda atualização do Media Center é considerada única, e por isso possui uma chave própria, que pode ser revertida para a ativação do Windows 8 e, aparentemente, ao rodar a instalação, o pacote não verifica se o sistema operacional em que está sendo aplicado já foi ativado e considerado legítimo.
A atualização gratuita do Windows Media Center é uma oferta da Microsoft que vai até 31 de janeiro de 2013. Caso não seja capaz de consertar o problema, o que é bem improvável, o método tem data para acabar.

via techtudo