Rss

terça-feira, 27 de novembro de 2012

TIM e Opera lançam loja própria de aplicativos para celulares

A Opera e a TIM anunciaram, nesta segunda-feira (26), uma parceria para lançar uma loja online de aplicativos para smartphones e tablets, chamada de TIM App Shop. O novo serviço da operadora de telefonia móvel será alimentado pela Opera Mobile Store, que conta com um catálogo de mais de 55 mil apps gratuitos e pagos.
Opera e TIM se unem para lançar loja de aplicativos online (Foto: Reprodução/The Next Web) (Foto: Opera e TIM se unem para lançar loja de aplicativos online (Foto: Reprodução/The Next Web))Opera e TIM se unem para lançar loja de aplicativos online (Foto: Reprodução/The Next Web)
 
  Os aplicativos e jogos serão disponibilizados em português e inglês, tendo compatibilidade com a maioria dos sistemas operacionais dos aparelhos vendidos no país, como o Android, iOS, BlackBerry e Symbian. A TIM desenvolverá um aplicativo para a loja que será pré-instalado em todos os smartphones e tablets vendidos pela operadora.
Está com algum problema no seu celular? Peça ajuda aos usuários do Fórum do TechTudo!
A Opera informou que está trabalhando em conjunto com a operadora brasileira para criar um “experiência de loja online” que atenda as necessidades do público nacional. Esta é segunda colaboração entre as duas empresas desde 2010, quando a TIM lançou um navegador de internet próprio, o “TIM Browser”, desenvolvido pela companhia norueguesa. Para acesar a loja de aplicativos, basta digitar o endereço m.timappshop.com.br no navegador do celular.

via techtudo